Esparguete de entremeada com pesto, uma receita rápida e econômica de preparar. No entanto, se preferir pode trocar a carne por outra da sua preferência.
Esta receita é super fácil e rápida de preparar. Se não gostar de pesto pode utilizar um molho de tomate.
Esparguete de Entremeada com Pesto
Ingredientes
2 litros água
sal e pimenta q.b
100 ml vinho branco
manjericão para decorar
150 g esparguete
queijo parmesão
molho pesto a gosto
250 gr entremeada
Modo de Preparação
Em primeiro lugar corte a entremeada em pedaços pequenos e ponha numa frigideira e leve a fritar em lume baixo, até ficar dourada. Em seguida, junte o vinho branco e deixe harmonizar por uns minutos. Logo depois, junte 2 colheres de sopa de água, tempere com sal e pimenta, deixe cozinhar em lume brando.
Entretanto, leve 2 litros de água com sal ao lume, quando começar a ferver junte o esparguete e deixe cozinhar até ficar al dente. Assim que falte 5 minutos para a massa ficar pronta, adicione o pesto a seu gosto, no refogado da entremeada e misture bem.
Por último junte a esparguete ao refogado e envolva bem, deixe apurar uns dois minutos. Sirva logo em seguida, polvilhado com queijo parmesão ralado ou lascas, conforme preferir.
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelo seu comentário no meu blog!