Pudim de Leite na Panela de Pressão Elétrica

Pudim de Leite

 Pudim de leite na panela de pressão elétrica, tempo de cozimento 30 minutos. No entanto, o tempo de preparo é mais ou menos de 10 minutos.

Assim sendo, este pudim de leite condensado, é o pudim que mais vezes preparo aqui em casa, por ser rápido, fácil e muito saboroso.

Pudim de Leite na Panela de Pressão Elétrica

Ingredientes

  • 150 gr. de açúcar

  • 4 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por fazer o caramelo, num tacho leve o açúcar ao lume. Assim que começar a ferver, mexa para que o açúcar misture com a água.

  2. Deixe ficar até que comece a caramelizar, mexendo ocasionalmente. Assim que o caramelo estiver pronto, verta-o para a forma e deixe arrefecer.

Para o Pudim

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado

  • 2 chávenas de leite (medida da lata de leite condensado)

  • 4 ovos inteiros

Modo de Preparo

  1. Primeiro comece por pôr todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 2 minutos. Assim que os ingredientes estejam bem envolvidos, verta sobre a forma que caramelizou previamente.

  2. Em seguida deite 3 copos medidores de água na cuba da panela de pressão e ligue no programa para arroz. Em último lugar ponha a forma fechada dentro da máquina, e a seguir ligue.

  3. Assim que o programa tenha terminado, deixe o pudim ficar lá dentro até que tenha saído todo. Em seguida abra a máquina e retire o pudim e leve ao frigorífico até estar bem frio. Para desenformar passe uma faca em volta da forma, para o pudim desenformar mais facilmente.

Nota: No entanto, a minha panela de pressão elétrica é da marca InnovaGoods (ñ sei se conhecem), ela é de 800 wt. Penso que, em todo o caso, terão que adaptar à temperatura da vossa panela. Ainda, podem também fazer esta receita da forma tradicional.

 


Comentários