Avançar para o conteúdo principal

Pão integral na Panela de Pressão Elétrica

Pão integral na Panela

Pão integral gostoso, ótimo para comer sobretudo no pequeno-almoço, mas certamente em qualquer refeição em que vos apeteça comer pão. 

Este pão integral realmente “encheu as nossas medidas” no pequeno-almoço, ou seja é a única refeição do dia em que comemos pão. No entanto, por vezes fazemos uma exceção e comemos pão fora desse período. 

O intuito desta receita é ser um pão o mais saudável possível e sem por exemplo os conservantes que existem no pão do supermercado…  E ainda mais podem congelar o pão em doses e descongelar conforme precisam.

Pão integral na Panela de Pressão Elétrica

Ingredientes
  • 500 gr de farinha integral
  • 14 gr de fermento para pão em pó
  • 400 ml de água morna
  • 1 colher (café) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal fino
Modo de Preparo
  1. Em primeiro lugar, coloque numa taça a farinha integral, em seguida misture bem e abra uma cavidade no meio. Logo após coloque de uma lado da farinha, o sal e do outro o fermento em pó. Se acaso usar o fermento fresco, à parte dissolva o fermento na água morna e acrescente à mistura de farinhas. Em seguida misture tudo com a colher de pau. 
  2. Entretanto, tape o preparado com um pano e coloque a massa a levedar num local seco e sem correntes de ar. Por fim deixe levedar durante 1 hora e 30 minutos. Assim que tiver passado esse tempo, coloque a massa numa bancada polvilhada com farinha. Em seguida, forme uma bola e ponha dentro da cuba da panela.
  3. Assim que termine esse tempo, ponha a cuba na panela de pressão e programe na função cake e deixe cozinhar por 1 hora e 15 minutos. Por fim, desligue a panela e, cuidadosamente, verifique se o pão está cozido. Sendo assim,e  se estiver pronto desenforme depois de frio.
Sugestão: Se acaso, quiserem cozer o pão da forma tradicional, ligue entretanto o forno nos 200ºC  e disponha o pão numa assadeira polvilhada com farinha. Finalmente, leve ao forno por 30 a 35 minutos, ou até o pão estar cozido e com uma crosta dourada. 

Nota: No entanto, a minha panela de pressão elétrica é da marca InnovaGoods (ñ sei se conhecem), ela é de 800 wt. Penso que, em todo o caso, terão que adaptar à temperatura da vossa panela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.