Avançar para o conteúdo principal

Ovos Rotos com Frango

 

Ovos Rotos

O prato consiste em ovos levemente fritos e colocados sobre batata frita. No entanto eu fiz uma versão um pouco mais saudável e aproveitei um pouco de frango assado.
O prato pode ser acompanhado de pedaços de chouriço, fatias de presunto ibérico, frutos do mar ou outros tipos de carne ou peixe.
A Rubrica O Ingrediente do Mês os blogues mentores desta rubrica são  Intrusa na Cozinha e Flor de Rosmaninho. A cada mês muda a anfitriã da rubrica, este mês é o blogue Flor de Rosmaninho. Se quiserem participar podem ler mais como funciona neste link.


 Ovos Rotos com Frango


Ingredientes


  • 2 ovos

  • 250 gr batata

  • 100 gr sobras de frango assado

  • azeite q.b.

  • salsa picada q.b.

  • sal e pimenta q.b.

 

Modo de Preparo

 

  1. Descasque e lave as batatas, depois corte-as em cubos pequenos. Em seguida leve a cozer em água um pouco de sal, deixe cozer sem ficar nem muito cozida ou muito duras. O tempo de cozimento depende do tipo de batata. Depois de as batatas estarem no ponto, escorra bem a água e reserve.

  2. Entretanto numa frigideira anti aderente, deite um fio generoso de azeite e deixe aquecer. Assim que estiver quente junte as batatas e envolva no azeite. Depois deixe as batatas dourarem, mexendo ocasionalmente.

  3. Assim que estejam louras, junte o frango cortado em pedaços e tempere com um pouco de sal e pimenta. Misture bem e deixe cozinhar por mais uns minutos, nos últimos minutos junte a salsa picada e envolva-a bem.

  4. Por fim frite os ovos com um fio de azeite, tempere com um pouco de sal e pimenta. Para montar o prato: ponha o preparado da batata com o frango, depois ponha os ovos por cima e polvilhe com mais salsa (opcional).




Comentários

  1. Obrigada Rosa pela participação! Ovos rotos é uma receita que fica sempre bem e que nos conforta. Super versátil como se priva com esta versão. Deve ter ficado mesmo top! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta! É sempre um prazer participar na rubrica O Ingrediente do Mês. Ficaram bem gostosos e é também uma forma de aproveitamento. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Um belo petisco adoro! Um beijinho da Ana https://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigado pelo seu comentário, estive a ver o seu blog e tem receitas muito interessantes. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelo seu comentário no meu blog!

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.