Avançar para o conteúdo principal

O Meu Cozido à Portuguesa

Cozido à Portuguesa

O nosso cozido à portuguesa é um prato tradicional português. Este prato tão típico, leva uma variedade de ingredientes enorme, desde carne até aos legumes.

Este prato é preparado com muitos ingredientes, por exemplo com carne de porco, carne de vaca, galinha, chouriços, couves, batatas e cenouras. No entanto, algumas receitas levam também feijão branco.

Pode também fazer este cozido pode ser feito de acordo com o gosto pessoal de cada um, por exemplo; usar só carne de vaca, galinha, chouriço e os legumes, pode por exemplo, trocar a couve lombarda por couve portuguesa ou couve coração.

O Meu Cozido à Portuguesa

Ingredientes

  • 1 orelha pequena defumada

  • 1 morcela

  • 2 pés de porco pequenos

  • ½ frango do campo

  • 500 gr de carne de vaca

  • 170 gr de toucinho defumado

  • 1 farinheira

  • 3 batatas médias

  • 1 couve coração pequena

  • 2 cenouras médias

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, coloque na panela de pressão a orelha inteira, os pés de porco, a carne de vaca, e o frango. Em seguida encha a panela com água e leve a cozer em lume médio. Assim que a panela de pressão começar a apitar, deixe cozinhar por mais ou menos por 15 minutos.

  2. Desligue o lume, espere que esfrie um pouco e possa abrir a panela. Verifique se as carnes estão cozidas, se não estiverem feche a panela e leve novamente ao lume.

  3. Assim que as carnes estejam cozidas,corte-as e reserve na panela para se manter quente, com o lume no mínimo. Depois, em outra panela grande, ponha o toucinho, a farinheira, as cenouras e leve ao lume médio a cozer por uns 10 minutos, mais ou menos.

  4. Em seguida, ponha as batatas cortadas no meio, a couve coração e a morcela, deixe ficar até que esteja tudo cozido. De vez em quando verifique, com a ajuda de um garfo, se os legumes já estão prontos.

  5. Por último, corte as carnes em pedaços, e disponha numa travessa ou pirex. Em seguida numa outra travessa disponha as cenouras, as batatas e a couve, e sirva acompanhado de arroz branco.

Nota: Os tempos de cozedura variam um pouco conforme a qualidade dos ingredientes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.