Avançar para o conteúdo principal

Cogumelos Ostra Refogados

Cogumelos refogados

Eu adoro cogumelos, faço muitas vezes com vários tipos de cogumelos e ingredientes. Podem usar os cogumelos da vossa preferência.

As propriedades nutricionais variam de acordo com o tipo de cogumelo, mas todos possuem antioxidantes. Além disso, aumentam a imunidade e diminuem os danos do envelhecimento precoce.


Cogumelos  Ostra Refogados


Ingredientes


  • 3 dentes alho

  • 1 cebola pequena

  • sal e pimenta q.b

  • gengibre fresco q.b

  • 50 ml vinho branco

  • 25 gr queijo mascarpone

  • 150 gr de cogumelos ostra

  • 1 colher (sopa) azeite


Modo de Preparo


  1. Numa frigideira coloque o azeite com a cebola picada e leve ao lume médio. Assim que a cebola começar a alourar, junte alho picado e deixe cozinhar até estar translúcido.

  2. Em seguida adicione os cogumelos cortados em pedaços e deixe fritar por 2 minutos. Depois junte o vinho branco e deixe cozinhar por mais 2 minutos, para evaporar um pouco o álcool.

  3. A seguir tempere com sal e pimenta ao seu gosto e, junte o gengibre raspado, também ao seu gosto. O gengibre é opcional, mas faz diferença no sabor.

  4. Por fim, deixe cozinhar em lume baixo até que os cogumelos estejam cozido. Se necessário adicione um pouco de água.Nos minutos finais, adicione o mascarpone e envolva bem. Rectifique os temperos e sirva. São óptimos para acompanhar com carne ou peixe grelhado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.