Avançar para o conteúdo principal

A Salada Russa com Camarão da Rosinha

Salada Russa é um prato feito com legumes cozidos e arrefecidos, quando frios mistura-se a maionese, podem juntar atum, frango, lagostas, etc. 
Eu prefiro fazer sempre só com legumes e maionese e servir acompanhado com filetes de peixe, ou com filetes de frango grelhados. No entanto e ocasionalmente, eu adiciono à salada ovo cozido.


Estamos quase no Verão, é tempo de calor, de ir à praia, altura essa em que  apetece comer coisas leves e refrescantes. A minha salada russa é feita com poucos ingredientes para que seja leve, de forma a que se prepare rápido e fique no frigorífico. Quando chegarmos em casa, por exemplo da praia, é só fazer uns filetes de peixe e temos o jantar pronto.


A Salada Russa com Camarão da Rosinha


Ingredientes


  • 500 gr de batata
  • 150 gr de maionese

  • 50 gr de feijão verde

  • 200 gr de cenoura

  • 100 gr de camarão 

Modo de Preparo


  1. Descasque e lave as batatas e, a seguir corte-as em cubos e reserve numa tigela com água, para que a batata não fique escura. Em seguida corte a  cenoura em cubos pequenos, a seguir corte o aipo.
  2. Leve ao lume, um tacho com água e sal ao lume, juntamente com a cenoura, e com o aipo. Deixe cozinhar por 5 minutos e, em seguida acrescente as ervilhas e a batata que cortou previamente.
  3. Assim que estiver tudo cozido, escorra a água e deixe arrefecer por causa da maionese. Assim que os legumes estiverem frios, misture a maionese e leve ao frigorífico até à hora de servir.
  4. Se quiser pode usar mais legumes, e adicionar mais maionese se preferir. Eu quis fazer uma salada simples, e com poucos legumes. Bom apetite!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.