Sopas e canjas são para mim comida de conforto e esta canja ficou uma delícia. Qual é a vossa sopa favorita?
Mais uma receita que retirei de uma revista da Teleculinária, deste ano e do mês de Abril. Escrevia a receita tal e qual como estava na revista, mas como não tinha aletria eu usei massa de cotovelinhos.
O frango é cozinhado nos quatro cantos do mundo e de formas mais inimagináveis: em Marrocos pincela-se com mel e recheia-se com amêndoas e alfavaca ou alperces secos e passas; nas Antilhas serve-se com amendoins; na África Ocidental cozinha-se dentro de um melão vazio.
Canja de galinha com espargos
Ingredientes
1 cebola
6 ovos M
Sal q.b
1/2 galinha em pedaços
100 g de massa aletria
100 g de espargos verdes
2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
Modo de Preparo
Lave os espargos, dobre cada um até partir, eliminando assim a parte mais dura na base e com uma faca ou descascador, retire a pele desde o meio até à base. Depois, corte-os em pedaços e reserve.
Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Coloque-os num tacho, juntamente com a galinha, cubra com água, tempere com sal, leve ao lume e deixe cozer, durante 1 hora.
Retire, deixe arrefecer um pouco e desfie. Leve o caldo novamente ao lume e adicione a massa de leite, a galinha desfiada e os espargos e envolva tudo.
Abra os ovos por cima da canja, tape e deixe cozinhar, durante 10 minutos. Retifique o sal e regue com o azeite. Verifique a cozedura dos ovos e retire.
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelo seu comentário no meu blog!