O Meu Pavê Simples de Amendoim


Esta receita de pavê, é super fácil e rápido de preparar, e muito mas muito bom. Este pavê não necessita de ir ao fogão!
Na rubrica “O Ingrediente do Mês" desta vez foi escolhido o amendoim. Este mês o anfitrião é o blogue O Retiro da Suspiro e aqui fica a minha participação. 

A Rubrica O Ingrediente do Mês os blogues mentores desta rubrica são  Intrusa na Cozinha e Flor de Rosmaninho A cada mês muda a anfitriã da rubrica, no mês passado foi a Intrusa na Cozinha e este mês é o blogue Flor de Rosmaninho. Se quiserem participar podem ler mais como funciona neste link.


O Meu Pavê Simples de Amendoim


Ingredientes 


  •  200 ml de natas 

  • 1 lata de leite condensado 

  •  200 gr. de bolacha retangular 

  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

  • 20 ml de vinho do Porto

  • 150 ml de café forte 

  • 200 gr de amendoim triturado 


Modo de Preparo 


  1. Em primeiro lugar comece por fazer o café, assim que o café estiver pronto acrescente ovinho do Porto, reserve. Entretanto triture o amendoim de forma que fique triturado mas sem ficar em pó e reserve. 

  2. Em seguida, misture o leite condensado com as natas, a  essência de baunilha e envolva bem. Logo depois misture o amendoim triturado e reserve um pouco para decorar. Por fim vamos começar a “montar” o pavê. 

  3. Comece por molhar as bolachas no preparado do café e disponha no fundo de um pirex. Logo depois depois cubra a bolacha com uma camada de creme vá repetindo esta operação(bolachas, creme). 

  4. No entanto, tenha atenção à quantidade de creme, porque a última camada deve ser de creme. Decore com o restante amendoim leve ao frigorífico até solidificar. Bom apetite!







Comentários

  1. Obrigada Rosa! Adoro pavê e deve ficar sem dúvida muito bom com amendoim 🥜
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelo seu comentário no meu blog!