Avançar para o conteúdo principal

Gelatina Caseira de Limão com Sherry

 

Nesta gelatina caseira de limão usei sherry, mas podem adaptar para crianças. Se querem saber como se faz, confira a receita.

 Decorei-a com chantilly, quis que ele ficasse dentro da gelatina antes de solidificar  mas consegui e ela subiu um pouco ao de cima. No blog já tem uma receita de gelatina de laranja, essa minha receita foi uma experiência que resultou muito bem. Para esta gelatina peguei na “base” da outra receita e melhorei-a, no entanto juntei sherry. Se fizer para crianças, elimine a bebida e troque pela mesma  quantidade de água. Para a minha receita da gelatina de laranja, siga este link

Gelatina Caseira de Limão com Sherry


Ingredientes
  • 200 ml de sumo de limão

  • casca dos limões

  • 200 gr. de açúcar

  • 5 folhas de gelatina incolor

  • 500 ml de água

  • 100 ml de natas

  • 50 ml de Sherry meio seco

  • 1 colher sopa açúcar 


Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, comece por hidratar as folhas de gelatina em água tépida. Em seguida, num tacho ponha o açúcar, as cascas de limão e a água, deixe ferver até começar a formar uma calda de açúcar.

  2. Depois retire as cascas da laranja, e logo a seguir adicione o sumo.  Assim que o preparado começar a ferver, deixe ferver por 5 minutos. Entretanto, escorra as folhas da gelatina, apertando-as com as mãos.

  3. Em seguida adicione ao preparado e mexa até se dissolverem. Por fim distribua a gelatina por taças individuais e leve ao frigorífico até solidificar.  Na altura de servir, bata 100 ml de natas com uma colher de açúcar até ficar em chantilly. Em seguida decore a gelatina.

  4. Se acaso quiser tentar por o chantilly na gelatina, bata as natas com antecedência. Nesse caso deverá pôr o creme antes da gelatina solidificar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.