Avançar para o conteúdo principal

Bolo de Courgette com Mel e Chocolate

  


Este bolo de courgette apesar de levar chocolate não é muito doce, e ficou bem fofo. No bolo também usei o courgette com casca, confira a receita.

A receita deste bolo de courgette é retirada do site As receitas da Sónia e pode ver a receita original aqui. No entanto, fiz algumas alterações, como o chocolate em pó e usei um pouco de mel (diminui no açúcar) e leite. 



O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos. Produzido pelas abelhas é desde sempre considerado um alimento muito rico em propriedades nutricionais. 

Existem dezenas de variedades de mel de abelhas que distinguem-se segundo a floração, os terrenos ou ainda segundo as técnicas de preparação. Desta forma variam em cor, aroma e sabor. Diferenciam-se assim, na cor, indo do branco incolor, amarelo ao castanho mais escuro.

Bolo de Courgette com Mel e Chocolate

Ingredientes


  • 4 ovos

  • 120 gr de mel

  • 2 chávenas de farinha

  • 120 ml de leite

  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

  • ½ chávenas de açúcar

  • 2 Colheres de chá de fermento em pó

  • 1 courgette grande e com casca


Modo de Preparo


  1. Em primeiro lugar corte as pontas da courgette lave-a bem e depois corte em pedaços pequenos. Em seguida ponha tudo dentro do liquidificador e comece a triturar. Logo após adicione o leite, os ovos e o mel, deixe triturar até ficar uma massa homogênea. 

  2. Entretanto, numa taça ponha o açúcar, a farinha e, o fermento misture bem. Por fim adicione lentamente o preparado líquido ao preparado seco e misture bem. Em seguida coloque  numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha.

  3. Reserve um pouco do preparado e misture o chocolate, depois verta em volta da forma. Por fim leve ao forno a 200ºC (no convector) por cerca de 35 minutos ou até estar cozido.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.