No entanto, devem comprar mesmo este trigo para quibe e geralmente está escrito na embalagem. Em todo o caso deixo ficar um link para verem o tipo de trigo (bulgur) que falo, clique aqui. Eu fiz numa forma com o formato de uma árvore, mas para ser mais fácil de retirar, usei papel filme transparente de cozinha.
Importante dizer que para servir o quibe cru temos que tomar um cuidado redobrado. A carne tem que ser super fresca e saber a procedência tem grande importância. O tempo de manipulação e permanência fora da geladeira deve ser mínimo e tem que ser servido no mesmo dia. Tudo para evitar contaminação.
Quibe Cru em Formato de Árvore de Natal
sal q.b
1 cebola grande
2 ou 3 pães pita
1 lima para decorar
250 gr de trigo para quibe
1 ramo de hortelã não muito grande
700 gr de carne magra moída
1 colher (chá de pimenta síria ou preta
¾ de 1 chávena (chá) de água gelada
125 ml (mais ou menos) de azeite extra virgem
Em primeiro lave bem o trigo de quibe até a água sair limpa. Em seguida, cubra com água bem quente. De forma a fique pelo menos 2 dedos de água acima do trigo. Deixe ficar até que o trigo tenha absorvido toda a água.
Assim que o trigo tiver absorvido a água, veja se está seco e solto. Se acaso não estiver seco, escorra-o num pano limpo. Logo após, pique bem a cebola (reserve um pouco para decorar) e pique a hortelã bem fina.
Em seguida, coloque a carne com o trigo sequinho, cebola e hortelã picados, sal, pimenta síria e azeite. E por fim a água gelada e misture bem até que todos os ingredientes estejam homogêneos.
Finalmente forre a forma com o papel filme transparente e coloque a carne, guarde no frigorífico por uma hora. Depois desse tempo desenforme e coloque numa travessa, decore com cebola, a lima cortada em quartos e polvilhe com hortelã.
Assim que for levar à mesa, acompanhe com pão pita ligeiramente torrado e azeite. Eu gosto de comer o quibe em cima de um pouco de pão com um pouco de cebola por baixo e regado com azeite.
Nota: Se não não quiser ter o trabalho de fazer numa forma, pode colocar o preparado numa travessa normal. No entanto, deve levar na mesma por uma hora ao frigorífico.
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelo seu comentário no meu blog!