Avançar para o conteúdo principal

Compota de ananás e gengibre

 

Esta compota de ananás e gengibre é simples e, é muito mas muito boa. Esta compota é uma forma de aproveitar um ananás mais maduro que tenha em casa.

Esta receita foi tirada da revista Cozinha Regional Nº119. Esta compota de ananás tem um custo económico e o tempero de preparação é de 45 minutos.

Se acaso não gostarem de gengibre, não precisam de usar ou podem trocar por exemplo canela em pau ou cardamomo. No entanto, devem ter atenção às quantidades que vão usar, para não ficar com gosto forte.


Compota de ananás e gengibre

Ingredientes


  • 1 ananás grande

  • 2 cravinhos

  • água q.b

  • 1 maçã golden

  • açúcar q.b

  • sumo e casca de 1 limão

  • 25 gr. de gengibre fresco ralado


Modo de Preparo


  1. Comece por descascar o ananás e sem seguida corte-o em pedaços pequenos e pese-os. Logo depois coloque-os num tacho e adicione a mesma quantidade de água e leve ao lume. Assim que o ananás estiver cozido, junte o açúcar (a mesma quantidade do ananás) e os cravinhos. 

  2. Em seguida junte o sumo e a casca do limão, o gengibre ralado e a maçã previamente descascada e cortada em cubos. Leve novamente ao lume até apurar e reduzir, depois retire os cravinhos e as cascas do limão.

  3. Distribua a compota por frascos, previamente esterilizados. No entanto, deixe arrefecer totalmente a compota, antes de os fechar. Guarde a compota em um local escuro e seco.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.