Avançar para o conteúdo principal

Receita de Grão de Bico à Jamie Oliver

 


Esta receita de grão de bico é muito boa e é um acompanhamento perfeito por exemplo para carne grelhada. Se gostam de grão de bico, confira a receita.

Retirei esta receita do meu livro Jamie e a Cozinha Italiana, se ainda não tem este livro recomendo que comprem, tem receitas deliciosas. No entanto, penso que esta receita é versátil e pode ser feita com feijão branco.


No livro do Jamie a receita diz para fazer com alho francês, como na altura não tinha e queria fazer, usei aipo. Se fizer com alho francês, precisa só da parte branca e a parte verde guarde para outra receita. Basta seguir os mesmos passos da receita abaixo.

Receita de Grão de Bico à Jamie Oliver


Ingredientes


  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • 2 talos de aipo com um pouco de rama

  • 4 dentes de alho inteiros

  • 6 pés de salsa de folha lisa

  • 2 frascos 700 gr de grão de bico (com o líquido)

  • ½ frasco (medida do frasco do grão) de água

  • azeite extra virgem para decorar


Modo de Preparo


  1. Em primeiro lugar comece por cortar em rodelas finas os talos de aipo, e alguma rama do mesmo. Logo depois coloque-o num tacho grande em lume brando com 2 colheres de azeite e a mesma quantidade em água. Deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo com frequência.

  2. Em seguida junte o grão de bico com o líquido e tudo, e mais meio frasco de água , aumente um pouco o lume. Entretanto descasque e adicione os dentes de alho inteiros e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Ou até que tenha reduzido para um molho com uma bela consistência grossinha. 

  3. Por fim adicione os pés de salsa finamente picados, rectifique os temperos e regue com um fio de azeite extra virgem. Sirva de seguida num prato fundo. Serve para acompanhar com carne grelhada e arroz branco. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.