Mousse de Oreo com Iogurte e Mel

 


Mousse de oreo com iogurte e mel, uma das minhas invenções que correu muito bem. Ficou deliciosa, com boa consistência, sem ser muito doce.

Para esta mousse eu usei a bolacha oreo já triturada, porque encontrei à venda no supermercado. No entanto não sei, se em Portugal é possível encontrar, caso não encontre é só triturar.


Por acaso usei leite de soja porque era o leite que tinha no momento em casa, tenho evitado a compra de leite de vaca. Podem usar leite de vaca, se acaso preferirem ou outro da vossa preferência.


Mousse de Oreo com Iogurte e Mel


Ingredientes

  • 200 ml de leite de soja

  • 500 gr de iogurte natural

  • 5 colheres (sopa) de mel

  • 200 gr de natas 35% de gordura

  • 9 gr de gelatina sem sabor em pó

  • 200 gr de bolacha oreo (triturada)




Modo de Preparo


  1. Em primeiro lugar misture o iogurte com a bolacha oreo já triturada e deixe ficar a “amolecer” por 3 a 4 minutos, mais ou menos. Entretanto ponha a gelatina a desidratar com um pouco de água, o suficiente para a cobrir.
  2. Assim que tiver passado esse tempo, junte o mel e as natas e envolva bem no preparado do iogurte. Em seguida junte o leite aos poucos e misture novamente. Depois leve a gelatina ao microondas por 15 segundos, mas não mais do que isso, sem deixar ferver.
  3. Por fim, junte a gelatina no preparado da mousse, envolva bem e verta para taças individuais ou uma grande. Finalmente leve ao frigorífico até solidificar. Sirva decorado com bolacha oreo triturada ou chocolate granulado ou outro do gênero.

Comentários