Avançar para o conteúdo principal

Sopa Cremosa de Cogumelos



Sopa cremosa de cogumelos, simples e fácil de preparar. Na sopa usei uma parte de cogumelos  para fazer a base. Ficou uma sopa cremosa e muito gostosa.

No entanto, se não gostarem de aipo podem simplesmente não usar ou trocarem o aipo por uma cenoura pequena. Nesta sopa eu usei cogumelos brancos, mas caso queiram podem usar por exemplo cogumelos castanhos.

Sopa Cremosa de Cogumelos

Ingredientes
  • 2 batatas médias

  • 1 cebola média

  • sal e pimenta q.b

  • 1 talo de aipo

  • metade de 1 abobrinha

  • 1,5 litro caldo de frango

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • 500 gr de cogumelos brancos

Modo de preparo
  1. Em primeiro lugar, comece por arranjar 250 gr de cogumelos e corte-os em pedaços e o aipo também. Em seguida, descasque as batatas, a cebola e corte tudo em pedaços. Por fim descasque a abobrinha e corte, depois leve uma panela ao lume com um litro e meio de caldo de frango.

  2. Assim que comece o caldo comece a ferver, junte os cogumelos, o aipo, as batatas e a cebola e a abobrinha. Em seguida deixe a sopa cozinhar por uns 20 minutos ou até que os legumes estejam bem cozidos. Entretanto corte os restantes cogumelos, lave-os bem e reserve.

  3. Assim que estiver tudo bem cozido, passe na varinha mágica até que fique um purê. Logo a seguir, leve novamente ao lume e assim que começar a ferver, adicione um fio de azeite. Em seguida adicione os cogumelos cortados e se necessário tempere com um pouco de sal.

  4. Depois deixe a sopa cozinhar, até que os cogumelos fiquem cozinhados. No entanto, se achar que a sopa está muito espessa adicione um pouco de água, depois retifique de sal. Sirva de imediato.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.