Pêssegos Assados com Mel

 


Querem uma sobremesa diferente, têm de experimentar estes pêssegos assados. Estes pêssegos são deliciosos, a receita é fácil e rápida de preparar.


Eu tinha visto uma receita na internet, como não guardei a receita, quando fui para a fazer, já não a encontrei. No entanto, tinha uma vaga ideia de como fazer, e esta é a minha versão.


Eu usei óleo de coco, mas se não gostarem podem usar por exemplo; óleo de girassol. Eu usei amêndoa laminada, mas pode eventualmente usar picada.


Pêssegos Assados com Mel


Ingredientes


  • 3 pêssegos grandes

  • 1 pau de canela

  • 2 colheres (sopa) de mel

  • 1 colher (sopa) de sumo de limão

  • 30 gr de amêndoa laminada

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco



Modo de Preparo



  1.  Em primeiro lugar ligue o forno a 180º, entretanto junte o mel com o sumo de limão e o óleo de coco. Depois misture tudo muito, até que fique bem envolvido e reserve. 

  2. Logo depois descasque os pêssegos e corte-os no meio e retire o caroço. Depois disponha as metades num parto de ir ao forno. Regue-os no preparado do mel, por fim junte o pau de canela partido em pedaços. 

  3. Logo após leve ao forno durante 20 minutos, vá regando de vez em quando os pêssegos com o molho. Entretanto, toste a amêndoa numa frigideira, tendo o cuidado para que não queime a amêndoa.

  4.  Assim que estejam assados, retire do forno e deixe arrefecer. Por fim polvilhe com a amêndoa. Pode servir assim simplesmente, ou pode acompanhar com uma bola de gelado ao seu gosto.



Nota: Se acaso não quiser descascar os pêssegos, pode-os escaldar em água fervente por 30 segundos. Em seguida retire-os com uma escumadeira, passe-os por água fria e retire a pele.

Comentários