Avançar para o conteúdo principal

Coelho Estufado { Receita do Jamie Oliver}

 


Este coelho estufado é uma receita do Jamie Oliver do livro dele; “Jamie e a Cozinha Italiana”. O sabor e a textura do coelho é simplesmente divinal.

No  entanto, não resisto a citar a introdução da receita no livro. Seguidamente passo a citar; “É uma alegria preparar este prato verdadeiramente espetacular. Encomende um coelho no seu talho – bravo ou caseiro – e peça para o cortarem em pedaços. No entanto guarde os miúdos – é o seu sabor que dá a este prato, o seu carisma tradicional. Também faço esta receita com faisão, perdiz ou frango, ou até uma mistura, e todos eles dão resultados deliciosos.”

Coelho Estufado { Receita do Jamie Oliver}

Ingredientes
  • 50 g de pancetta defumada

  • 1 coelho com 1,2 kg e com miúdos

  • azeite q.b

  • sal e pimenta preta q.b

  • 75 g de manteiga sem sal

  • 2 pimentos vermelhos

  • 2 pimentos amarelos

  • 1 cabeça de alhos

  • 15 gr de alecrim

  • 2 filetes de anchovas em azeite

  • 300 ml de vinho branco Soave

  • vinagre de vinho branco q.b

Modo de Preparo
  1. Em primeiro lugar pré-aqueça o forno a 190ºC. A seguir corte a pancetta em em pedaços de 2 cm e em seguida tempere o coelho e os miúdos com sal, pimenta preta e uma colher de sopa de azeite. Depois derreta 50 gr de manteiga em lume médio num tacho grande e pesado que possa ir ao forno.

  2. Em seguida adicione o coelho com a exceção dos miúdos, e depois deixe cozinhar durante 5 minutos, ou até estar dourado, virando-o com frequência. Entretanto, retire as sementes aos pimentos e corte-os em pedaços do tamanho de um polegar. Assim que o coelho estiver dourado, deite fora a manteiga derretida e adicione a restante manteiga.

  3. Ao mesmo tempo adicione também a pancetta e os miúdos, que lhe vão dar muito sabor e intensidade. No entanto, se não gosta de miúdos, pique-os finamente primeiro para obter o mesmo sabor, mas sem dar pela sua presença. Entretanto, abra a cabeça dos alhos e adicione ao coelho os dentes do alho com a casca, juntamente com os pés do alecrim e as anchovas.

  4. No entanto, vá mexendo sempre e, quando adquirir uma boa cor, e depois adicione então os pimentos. Em seguida, deite o vinho e deixe reduzir para metade. Logo após, cubra o coelho com papel vegetal humedecido e amassado e depois transfira-o para o forno durante 40 minutos, regando-o ao meio do tempo. Assim que termine esse tempo retire o papel, adicione umas gotas de vinagre, para cortar o sabor adocicado.

  5. Em seguida deixe cozinhar durante mais 10 minutos, ou até a carne estar tenra. No entanto este prato fica excelente servido com arroz, pedaços de pão, uma salada simples ou cubos de batatas salteados.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quiche de Courgette e Cogumelos

  Segunda-feira é dia de sem carne nem peixe. Gostam de quiche, courgette e cogumelos? Esta receita é para si, confira.

Chutney de Manga da Rita Lobo

Este chutney de manga é uma receita do blog da Panelinha, adoro as receitas do blog. No entanto este chutney a cor mais clara, por causa do tipo de manga.

Bacalhau Frito Para a Páscoa

  Nesta Páscoa trago-vos um bacalhau frito, ficou muito bom. Para os amantes de bacalhau tem de experimentar este que é frito e nada enjoativo.