Mousse de Chocolate - Dia Das Crianças

 


Mousse de chocolate feita para celebrar o Dia da Criança, não sou mais criança mas também adoro mousse. Feliz dia a todas as crianças!

Desta vez o Ingrediente Secreto para o desafio do grupo "FussionCook e as Amigas na Cozinha!" é com farinha de alfarroba. No entanto a Mary disse que se não encontrasse a farinha aqui onde moro podia fazer com chocolate, optei então pela mousse. A receita é da SAPO Lifestyle e apenas adicionei 3 colheres de sopa de natas ao chocolate e usei apenas 6 colheres de açúcar.

Mousse de Chocolate - Dia Das Crianças

Ingredientes

  • 6 ovos

  • 6 colheres (sopa) de açúcar

  • 3 colheres (sopa) de natas

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • 200 gr de chocolate de culinária


Modo de Preparo


  1. Primeiro pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque numa taça de pirex. Depois leve a derreter em banho-maria o chocolate com a manteiga, quando o chocolate estiver derretido junte as natas e envolva bem. Reserve

  2. À parte, numa batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. a seguir incorpore o chocolate que reservou. Depois bata as claras em castelo e envolva com cuidado e com a ajuda de um salazar, no preparado anterior, até que fique um creme homogéneo.

  3. Finalmente distribua por taças e leve ao frigorífico para solidificar. Assim que estiver solidificada está pronta a servir. Bom apetite!


Comentários