Molho Satay Caseiro Super Gostoso

 


Molho satay caseiro, um dos meus molho preferidos principalmente com espetadas de frango. E vocês são fãs de molho satay? E se for caseiro?

Delicioso molho com manteiga de amendoim picante!  Este é um molho cremoso e apimentado com um toque agridoce. Este molho tem várias versões, mas ele é um acompanhamento perfeito para 
servir com carnes, frango, entre outros. Também é muito comum na Holanda
fazer croquetes de frango com este molho, são uma delícia. No entanto este molho aguenta umas 3 semanas no frigorífico.


Molho Satay Caseiro Super Gostoso

Ingredientes

  • sumo de 1 limão
  • 1 pitada de alho em pó

  • 50 ml Ketjap Manis

  • 1 colher de chá de gengibre em pó

  • 200 g de manteiga de amendoim picante

  • 1 colher de sopa de açúcar refinado


Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar comece por num tacho misturar todos os ingredientes com exceção da manteiga de amendoim. Logo depois leve ao lume médio até que levante a fervura. Assim que começar a ferver, baixe o lume para médio. 
  2. Em seguida deixe continuar a ferver por 5 minutos, depois adicione a manteiga de amendoim e deixe dissolver enquanto mexe. Por fim deixe o molho ferver por 5 minutos em lume baixo. Mexa ocasionalmente para que não pegue no fundo.
  3. No entanto fique atenta e assim que a manteiga estiver bem envolvida e a engrossar, deixe cozinhar mais 1 minuto. Depois retire do lume. Finalmente passe o molho para um recipiente, deixe arrefecer um pouco antes de passar para os frascos. 
  4. Reservei uma parte numa taça pequena para usar no mesmo dia. Logo depois de o molho estar morno, guarde-o em frascos esterilizados previamente. Guarde-os num local fresco e depois de aberto guarde no frigorífico. Como tem poucos conservantes, não guarde mais do que 2 meses. 
  5. Para terminar devo dizer que o molho vai engrossar, quando precisar dele, retire só o que necessita. Depois aqueça um pouco no microondas ou adicione um fio de água e aqueça num tacho.

Comentários